Total de visualizações de página

02/11/2012

Les Paul

  Quem achou que eu ia falar sobre a Guitarra está muito enganado. O post de hoje,é sobre o grande guitarrista e pioneiro em técnicas no desenvolvimento de instrumentos músicas,considerado um dos 20 melhores guitarristas do mundo. Julgo Les Paul!


  Les Paul Começou a se interessar por música aos oito anos de idade, quando começou a tocar gaita. Logo aprendeu banjo e posteriormente guitarra. Aos 13 anos de idade já era guitarrista de música country e já tocava profissionalmente.
 Após participar de algumas bandas, Paul lançou seus dois primeiros discos em 1936: um deles com o nome de Rhubarb Red, e outro como músico da banda de Georgia White. Aos poucos Les Paul adquiria fama e surpreendia o mundo inteiro por seu talento fantástico com o instrumento e sua virtuosidade e velocidade anormal nos solos, que até os dias atuais surpreende a todos que o ouvem.


  Após anos tocando fabricando suas próprias guitarras e inovando com novos modelos e características de fabricação, Les Paul cria uma das primeiras guitarras com corpo de madeira sólido. A Gibson Guitar Corporation, onde fabricou algumas dessas guitarras, mas não quis assiná-las com logo da marca. Após alguns anos, a fabricante mudou de ideia.

  O grande Les Paul morreu em 12 de agosto de 2009, devido a complicações de pneumonia. Ocorreram diversas homenagens a ele. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilizem este mecanismo fornecido pelo Blogger, para mostrar sua opinião, talvez abrir uma troca de ideias sobre o tema abordado na postagem. Sinta se a vontade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog