Total de visualizações de página

24/07/2012

Nosferatu

Nosferatu é a primeira longa metragem da história a retratar a temática dos vampiros.
O filme é de 1922, não tem falas, apenas algumas legendas, mas não se engane, o fundo com pianos assustadores te coloca em um universo único de medo e tensão. OBS: Nosferatu acaba com os vampiros de purpurina em poucos segundos.

A banda Blue Oyster Cult fez uma musica em homenagem ao filme.


Pra galera que curte um filme clássico, fica aqui o filme completo com legenda.


"Filme em Domínio Público" - Nosferatu, no original Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens, conhecido ainda em Portugal como Nosferatu, o Vampiro, é um clássico expressionista do cinema mudo de F. W. Murnau (1922), baseado no célebre romance Drácula de Bram Stoker, embora com nomes de personagens e lugares alterados, pois os herdeiros do escritor não concederam a Murnau autorização para realizar este filme. Processado por violação de direitos autorais, a justiça ordenou que se destruíssem as cópias do filme Nosferatu, mas algumas delas, entre as muitas que já haviam sido distribuídas um pouco por toda a parte, permaneceram guardadas até a morte da viúva de Bram Stoker. O filme teve uma versão atualizada de Werner Herzog chamada Nosferatu: Phantom der Nacht. 

5 comentários:

  1. Excelente post. Excelente filme. Nosferatu e O CARA.

    ResponderExcluir
  2. Muito foda. Keep Rockin'

    ResponderExcluir
  3. Que isso mano... Nosferatu o Kpiroto ashuashuasu

    ResponderExcluir
  4. "vampiros de purpurina" hehehe, o correto é fada heheh
    Nosferatu desce o cacete nessa baitolagem de fadas e lobisomem sem pelo hehehehe

    ResponderExcluir

Utilizem este mecanismo fornecido pelo Blogger, para mostrar sua opinião, talvez abrir uma troca de ideias sobre o tema abordado na postagem. Sinta se a vontade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog