O tão esperado Show do Viper na capital mineira acabou desapontando fãs.
Eu, Lucas SoulLess, Angelripper, Cesar HellButcher e RaphaHell, fomos ao show do Viper, estávamos na expectativa de ver um show digno de uma banda que comemorava 25 anos de carreira com um vocalista reconhecido mundialmente, mas não foi isso que aconteceu.
Quando chegamos ao Music Hall, onde ocorreria o show marcado para 22:00, ficamos esperando um tempo para que a portaria começasse a liberar a entrada dos fãs, conseguimos entrar as 22:40, mas por sorte o show não havia começado, passou mais um bom tempo quando a banda de abertura começou a tocar. O Pleiades fez as honras do Show do Viper, a banda não era uma das melhores, mas deu para distrair um pouco, já que o guitarrista e o baixista não eram lá grande coisa, mas o vocal e a percussão não deixaram a desejar.
Após o término do Pleiades, demorou mais uma hora e meia para que o show tão esperado começasse, marcando no relógio mais de 1:00 da manhã. O espetáculo começou animado mas logo no começo houve problemas, que para um show poderíamos considerar normal, como o irritante som da microfonia que Andre Matos solicitou que fosse resolvido rapidamente. Com o passar do evento houve mais problemas como a luz do palco acabar e as guitarras pararem de funcionar, mas isso era o de menos comparado ao vexame de Pit Passarel.
O baixista entrou no palco aparentando estar lúcido, que foi confirmado ao passar do show, muitas vezes ele parava de tocar e colocava o baixo no chão para usar como apoio, e quando fãs pediam para ele tocar ele respondia, "Não lembro", mas a gota d'água foi quando Passarel cantou a música Evolution, destruindo-a, pronunciando palavras sem nexo e fora de ritmo.
No entanto foi um show empolgante, pois os guitarristas Felipe Machado e Hugo Mariutti e o baterista Guilherme Martin tocaram de forma incrível, passivelmente estavam tentando suprir o descaso de Pit e os problemas técnicos. Sendo assim me impressionaram com a forma esplendorosa a qual tocaram, pois tiveram que aguentar vais direcionadas a Passarel.
No fim o viper tocou
Assim que acabou o show o baterista Guilherme veio nos cumprimentar, apertando nossas mãos, e Pit Passarel não sabendo muito o que fazia e sendo guiado por um "Levantador de Pedestal", hehehe, fez o mesmo que Guilherme e nos deu um aperto de mão.
Deixo com vocês o fiasco da música Evolution cantada por Passarel embriagado
Bom , até que enfim chegou um clásicão do Thrash Metal brasileiro e mundial também , e até estava demorando aparecer um pouquinho de Sepultura aqui no blog , mas como agora estou mais ligado nessa banda em especial , estou ouvindo muito ela , então provavelmente irá vir mais resenhas , como dos famosos Arise , Chaos A.D. , Kairos (o novo deles que é uma maravilha , como um retorno da banda , igual o Death Magnetic do Metallica) , e talves vai pintar também um conciderados ruins pelos fãs de Thrash , que na minha opinião são uns babacas aqueles que falam que hoje em dia tá uma merda .Antes de falar isso escute o Dante XXI e o Kairos , os dois últimos , que tem muito de Thrash Metal , e que ainda tem muito Thrash Metal para vir . Bom , depois de eu ter falado bastante , chegamos a resenha desse maravilhoso álbum que é o Beneath The Remains e dessa maravilhosa banda que é o Sepultura .
Beneath The Remains : A música com o mesmo título do álbum , com um comecinho de violão , que me lembra até The Call Of Ktulu , lançado pelo Metallica no Ride The Lightning (detale , the call of ktulu foi lançada em 1984 e esse álbum em 1991) bom , mas logo depois desse começo calmo vem um riff que só poderia ser composto mesmo por Max Cavalera , um riff lindo e um vocal muito poderoso , que caracteriza muito o Sepultura , com um Stilo meio Thrash Metal/Death Metal .
Inner Self : Já com um riff muito característico do Thrash Metal , de bandas como Overkill , Testament , e até algumas bandas brasileiras como Chakal , Korzus , Dorsal Atlântica ...
Stronger Than Hate : essas deve ser a minha favorida da banda , pois tem u riff pesado , na introdução , seguido de um mini-solo muito bem executado por Andrea Kisses . Um vocal característico de Derrick , o vocalista .
Mass Hypnosis : chega a dar inveja , na verdade , o Metallica , Megadeth , Slayer e Anthrax são considerados as bandas que criaram o Heavy Metal , mas somente duas delas toca um Thrash Metal tão puro quanto o Sepultura . Logicamente na minha opinião o Sepultura deveria estar no The Big Four Of Thrash , mesmo sem a sua formação original , com Max e Igor Cavalera , Derrick e Andrea Kisses .
Sarcastic Existence : que tal um belo solo de bateria para começar uma grande música ??? Que tal um grande e maravilhoso riff para acompanhar logo em seguida ??? que tal juntar tudo e formar uma grande música , que poderá lançar uma banda internacionalmente ??? é essa música , basta apenas ouvir alguns minutos de música para perceber isso .
Slaves Of Pain : pouco a falar sobre essa música , pelo fato dela ser completa , com batidas rápidas de bateria , uma guitarra muito rápida e bem executada pelos dois guitarristas da banda , que hoje ja não estão presentes mais na banda essa dupla .
Lobotomy : mais um solo de bateria com um riff de guitarra , que fara qualquer um babar de tão bonito que ele é . E até mesmo sem poder ouvir o baixo , é muito boa essa música , assim como o álbum todo .
Hungry : Solinhozinho de intro , serve pra aquecer a música , com riffs que se seguem pela música toda , com uma base pesada , que na minha opinião foi composta por um dos maiores , se não o maior compositor brasileiro de Thrash Metal .
Primitive Future : bom , futuro primitivo , em portugues , muito parecida com as outras , riffs grandiosos , bases poderosas , vocal de Derrick muito caracterizado do Thrash Metal , do Death Metal e do Black Metal também .
Bom , resumidamente , a vergonha é que eu tava em casa a pouco tempo fazendo uma resenha , lógicamente do álbum no qual vou comentar agora , e como minha internet é 3G , uma grande merda , do nada apagou tudo e quando fui ver la no blog tava só o título . Então eu fiz o seguinte , dei um Ctrl C + Ctrl V , em uma post do Whiplash e me pegaram , admito . Bom , por isso não vai dar pra mim fazer uma grande resenha , vou só fazer uma homenagem .
FEAR OF THE DARK
20 anos de alegria para os fãs do Iron .
Bom , Fear of The Dark , um grande orgulho para os metaleiros , lançado em 1992 , o
último álbum do Iron Maiden com o Bruce Dickinson , que fora investir
em sua carreira solo . Fear of The Dark , um dos melhores álbuns que ja ouvi ,
tendo minha música favorita do Iron Maiden , que é Be Quick Or Be Dead e muitas outras boas ,
como Fear Is The Key , Wasting Love e lógicamente Fear Of The Dark .
Bom , depois de tudo ter sido apagado , eu tô sem ideia , então vou colocar
a tradução de uma das maiores músicas da banda , lógicamente a música acima :
Be Quick Or Be Dead
Covered in sinners and dripping with guilt
Making you money from slime and from filth.
Parading your bellies in ivory towers
Investing our lives in your schemes and your powers.
You got to watch them - Be quick or be dead
Snake eyes in heaven - The thief in your head.
You've got to watch them - Be quick or be dead
Snake eyes in heaven - The thief in your head.
Be quick or be dead - Be quick or be dead
See... what's ruling all our lives
See... who's pulling the strings...
See... what's ruling all our lives
See... who's pulling the strings...
I bet you won't fall on your face...
Your belly will hold you in place.
The serpent is crawling inside of your ear
He says you must vote for what you want to hear.
Don't matter what's wrong as long as you're alright
So pull yourself stupid and rob yourself blind.
Seja Rápido Ou Morra
Disfarçados de pecadores e gotejantes de culpa.
Fazendo dinheiro do lodo e da sujeira.
Desfilando suas barrigas em torres de marfim.
Investindo nossas vidas em seus poderes.
Você tem que vigia-los - Seja rápido ou morra.
Olhos de cobra no paraíso - O ladrão em sua cabeça.
Você tem que vigia-los - Seja rápido ou morra.
Olhos de cobra no paraíso - O ladrão em sua cabeça.
Seja rápido ou morra-Seja rápido ou morra
Veja... o que controla todas as nossas vidas
Veja... quem está puxando as cordas
Veja... o que controla todas as nossas vidas
Veja... quem está puxando as cordas
Aposto que você não vai cair de cara no chão...
Sua barriga vai te manter no lugar.
A serpente está suplicando dentro de seu ouvido.
Ela diz que você deve votar pelo que deseja ouvir.
Não importa que esteja errado desde que você esteja bem.
Então,torne-se um estúpido e assuma sua própria cegueira.
Afraid To Shoot Strangers
Lying awake at night I wipe the sweat
from my brow
But it's not the fear 'cos
I'd rather go now
Trying to visualize the horrors that
will lay ahead
The desert sand mound a burial ground
When it comes to the time
Are we partners in crime?
When it comes to the time
We'll be ready to die
God let us go now and finish what's
to be done
Thy Kingdom Come
Thy shall be done... on earth
Trying to justify to ourselves the
reasons to go
Should we live and let live
Forget or forgive
But how can we let them go on this way?
The reign of terror corruption must end
And we know deep down there's
no other way
No trust, no reasoning, no more to say
Afraid to shoot strangers
Afraid to shoot strangers
Com Medo de Atirar Em Estranhos
Deitado acordado à noite enxugo o suor
da minha testa
Mas não é o medo porque
eu preciso ir agora
Tentando visualizar os horrores que
virão lá na frente
O monte de areia do deserto, um cemitério
Quando chegar a hora
seremos parceiros de crime?
Quando chegar a hora
estaremos prontos para morrer.
Deus deixe-nos ir agora e terminar
o que tem de ser feito.
Venha o vosso reino
seja feita a vossa vontade... na terra.
Tentando justificar à nós mesmos a
razão de ir.
Deveríamos viver e deixar vivo
Esqueça ou perdoe
Mas como podemos deixa-los ir por aquele caminho?
O reino do terror e corrupção deve ter fim
E nós sabemos que no fundo
nao existe outro caminho
Sem credo, sem explicação, nada mais a dizer
Com medo de atirar em estranhos
Com medo de atirar em estranhos
e agora eu recomendo que escute o álbum completo .
E eu também vou estrear um novo marcador , chamado "homenagens" .
Fiquem com Deus e desculpem .
Aqui esta , a post perdida , heheh .
Single Be Quick Or Be Dead
Single From Here To Eternity
Single Wasting Love
Single Fear Of The Dark (Live)
Resenha :
Resenha : Fear Of The Dark Iron Maiden
Resenha : Fear Of The Dark Iron Maiden
Bom , tudo começa com sinceramente uma das minhas músicas favorita do Iron Maiden , chamada Be Quick Or Be Dead , com uma batida de bateria e um grande riff essa música conseguiu conquistar o posto de música favorita do Iron Maiden , heheh .
Bom , From Here To Eternity, uma intro bem calma , comparada aos outros lançamentos da banda , mas não deixa de ser ótima , riffs lindos e criativos estão presentes na música . Um lindo solo de início , perfeito pra falar a verdade .
Afraid To Shoot Strangers , perfeita , minha favorita do Iron Maiden , não havia sido antes pois tinha preguissa de ouvir , pelo fato de começar meio calma , mas hoje isso não me intimidou não , heheh .
Logo após vem Fear Is The Key , com uma batida de bateria bem parecida com Be Quick Or Be Dead , mas somente nisso , pois depois não tem nada aver . Grande riff , música linda .
Childhood's End , mesmo sendo meio calma , com uma linda batida de bateria , também presente nas outras músicas desse álbum e do Iron Maiden Tambem
Wasting Love ,muito calma , talvez a mais calma do Iron Maiden , mas mesmo assim , uma das melhores deles. Gosto pra cacete dela .
Fugitive , uma das melhores também , e eu tenho de admitir que tem uma pegada meio thrash metal sim . É só vocês ouvirem . Pelomenos foi o que me pareceu .
Chains Of Misery , mesma coisa , até parece uma coisa meio thrash metal , muito por causa do vocal feito por Bruce Dickinson(ele consegue fazer muitas vozes) .
A música seguinte se chama The Apparition , muito parecida com as músicas do álbum 'Volume 8" do Anthrax .
Judas Be My Guide , demonstra muito o estilo do Iron , a Nova Onda do Havy Metal Britãnico (New Wave Of Heavy Metal ... mais ou menos isso)
Weekend Warrior , ótima também , parece muito AC/DC , sinceramente , se pegar o riff dessa música e o vocal do Bruce Dickinson da pra comparar sim . Heheh
Fear Of The Dark , a música mais famosa , junto de The Tropper , The Number of The Beast e Powerslave .