Total de visualizações de página

Mostrando postagens com marcador Slayer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Slayer. Mostrar todas as postagens

25/03/2012

Reign in Blood : Slayer

 
Um pouco sobre o álbum :
Reign in Blood é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de thrash metal Slayer, lançado em 1986 pela gravadora Def Jam Recordings. Foi relançado pelo selo de Rick Rubin, o Def American.
O lançamento do disco foi atrasado devido ao desenho gráfico da capa e das letras da música. A faixa de abertura, "Angel of Death", menciona o caso de Josef Mengele, descrevendo os atos passados no campo de concentração de Auschwitz, aludindo ao nazismo.Contudo a banda afirmou várias vezes que não apoiavam o nazismo, apenas se interessavam pelo assunto.O álbum apresenta um som rápido e extremamente furioso, sendo notória a influencia do Hardcore/Punk que eles nunca negaram a influencias(mais tarde o Slayer lança o Undisputed Attitude, com apenas coves de bandas punk/hardcore.), riffs e solos de guitarra insanos, vocais rasgantes, sem contar a pegada brutal da bateria de Lombardo, algo que nenhuma banda havia feito com tamanha intensidade até então. "Após ouvir Reign In Blood, eu ficava dizendo que queria um som igual nos nossos discos. Nunca tinha ouvido um disco tão cristalino", conta o baterista do Metallica, Lars Ulrich.
Após seu lançamento, Reign in Blood foi considerado o disco mais rápido e pesado de todos os tempos, pela revista Kerrang!Em relação as letras, o Slayer abandonaria o tema satanismo, utilizados anteriormente, para abordar assuntos também polêmicos, como o nazismo, insanidade, assassinatos, religião
Músicas :

1. "Angel of Death"  
2. "Piece by Piece"  
3. "Necrophobic"  
4. "Altar of Sacrifice"  
5. "Jesus Saves"  
6. "Criminally Insane"  
7. "Reborn"  
8. "Epidemic"  
9. "Postmortem"
10. "Raining Blood"  
1998 Reedição (faixas bônus)
11. "Aggressive Perfector"  
12. "Criminally Insane (Remix)"  
Formação :

Tom Araya – baixo, vocais
Jeff Hanneman – guitarra
Kerry King – guitarra
Dave Lombardo – bateria

Hell Awaits : Slayer

 
Um pouco sobre o álbum :
Hell Awaits é o segundo álbum de estúdio lançado pelo Slayer, através da gravadora Metal Blade Records, lançado em Setembro de 1985.Este álbum em conjunto com o Reign in Blood, é citado como uma grande influência por bandas de death metal.
Músicas :
1. "Hell Awaits"  
2. "Kill Again"  
3. "At Dawn They Sleep"  
4. "Praise of Death"  
5. "Necrophiliac"  
6. "Crypts of Eternity"  
7. "Hardening of the Arteries"  
Formação :

Tom Araya – baixo, vocais
Jeff Hanneman – guitarra
Kerry King – guitarra
Dave Lombardo – bateria


Álbum de estúdio por Slayer
Lançamento 16 de Setembro de 1985
Gravação 1985 em Eldorado Studios, Hollywood, EUA
Gênero(s) Thrash metal
Duração 37 min 04 seg
Gravadora(s) Metal Blade Records
Produção Slayer, Brian Slagel
Opiniões da crítica
Metalstorm  8.5/10
Cronologia de Slayer
Último
Live Undead
(1984)
Reign in Blood
(1986)

Show No Mercy : Slayer

 
Um pouco do álbum :
Show No Mercy é o álbum de estreia da banda norte-americana Slayer, lançado em Dezembro de 1983.Considerado o álbum pai do thrash metal junto com o Kill 'Em All do Metallica, o debut do Slayer é um dos álbuns mais marcantes da história do metal. Lançado em dezembro de 1983, o álbum traz alguns clássicos da banda como "Evil Has No Boundaries" e "Black Magic". É também o álbum em que o Slayer mais aborda o satanismo e a magia negra como temática. Outras características das músicas são riffs rápidos sem titubeio, vocal gritado e agudos doentios de Tom Araya, solos vigorosos dos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King e batidas rápidas e agressivas de Dave Lombardo na bateria. Este é o único álbum em que a banda toca com os instrumentos na afinação padrão, passando a afinar a guitarra meio tom abaixo apenas no segundo álbum, Hell Awaits. O álbum foi lançado pelo selo underground Metal Blade Records e se tornou o álbum mais vendido daquele selo, vendendo 40.000 cópias ao redor do mundo.
Músicas :
1. "Evil Has No Boundaries"  
2. "The Antichrist"  
3. "Die by the Sword"  
4. "Fight 'Till Death"  
5. "Metal Storm/Face the Slayer"  
6. "Aggressive Perfector"  
7. "Black Magic"  
8. "Tormentor"  
9. "The Final Command"  
10. "Crionics"  
11. "Show No Mercy"  


Tom Araya - Vocal e baixo
Jeff Hanneman - Guitarra
Kerry King - Guitarra
Dave Lombardo - Bateria

Álbum de estúdio por Slayer
Lançamento 3 de Dezembro de 1983
Gravação Novembro de 1983, em Track Record, Los Angeles, Califórnia, EUA
Gênero(s) Thrash metal, speed metal
Duração 34 min 51 seg
Gravadora(s) Metal Blade Records
Produção Brian Slagel
Opiniões da crítica
Sputnikmusic  5/5
Rate Your Music 3.5/5
Cronologia de Slayer
Último
-
Haunting the Chapel
(1984)
Próximo

Slayer

 
Slayer é uma banda norte-americana de thrash metal proveniente de Huntington Park, Califórnia, formada em 1981. A banda foi fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King. Slayer entrou na fama a partir de 1986, com o álbum Reign in Blood,e é considerado como parte do Big Four of Thrash: as quatro maiores bandas de thrash metal de todos os tempos, juntamente com Metallica, Megadeth e Anthrax.O estilo musical de Slayer envolve rápidos tremolos, variados solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados. As letras e arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que levou a gerar diversos problemas ao longo da história da banda, como proibições de álbuns, atrasos em turnês, processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.
Desde seu álbum de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box, seis videoclipes, dois EPs e onze álbuns de estúdio, cujo quatro deles receberam disco de ouro pela RIAA. A banda recebeu quatro nomeações para o Grammy, ganhando uma em 2007 para a canção "Eyes of the Insane", e outra em 2008 para a canção "Final Six". Slayer já tocou em vários grandes festivais de música em todo o mundo, incluindo Unholy Alliance, Download festival e Ozzfest.

16/02/2012

Slayer : Sete músicas fodas para próximo álbum

Em um post lançado na página pessoal do Facebook, o baterista do Slayer, Dave Lombardo,
mostrou empolgação quanto às músicas que o grupo já tem prontas para o novo álbum.
“Temos sete músicas fodas”, diz o post. “Vocês vão cagar nas calças!”, completou.
Conforme noticiado antes, o Slayer deve começar as gravações do novo álbum este mês.
Em entrevista à revista britânica “Metal Hammer”, o guitarrista Kerry King disse que ele
já andou tocando três músicas novas com Lombardo; daí a empolgação do baterista.
O grupo conta com as composições de Jeff Hanneman, o outro guitarrista da banda,
para fechar o repertório. Hanneman se recupera lentamente de um operação realizada no braço
direito, como tratamento de uma fasciíte (inflamação da membrana que envolve os músculos),
provavelmente causada por uma picada de aranha.

14/02/2012

Tom Araya fala sobre novo álbum do Slayer

Em entrevista ao The Quietus, o vocalista/baixista do Slayer, Tom Araya, falou sobre o próximo álbum do grupo.
"Nós tivemos alguns momentos inconvenientes, mas estamos tentando trabalhar no novo material", disse Araya. "Kerry [King, guitarra] e Dave 
[Lombardo, baterista] têm feito isso. E como estou doente, tive que ficar de fora.Estarei me juntando ao processo, mas no momento, estou em uma pausa 
até que eu ficar melhor. Mas há algo ali. "
O frontman também revelou que é esperado que Greg Fidelman, que co-produziu o "World Painted Blood" com Rick Rubin, esteja no comando das gravações 
do novo disco.
"Nós quatro concordamos que o cara que grave nosso novo álbum será o mesmo cavalheiro que gravou nosso último álbum," Tom disse. "Nós tivemos uma 
experiência muito grande com ele da última vez, amei o som, e, se nós tivermos horários que coincidem, nós gostaríamos de gravar com ele novamente. 
Nós provavelmente vamos trazê-lo para o fim do processo da escrita, que é o que fizemos da última vez. "

09/02/2012

Slayer : gravação começa em algumas semanas

Em entrevista à Metal Hammer, o guitarrista do Slayer, Kerry King, revelou que o início das
gravações do novo álbum do grupo está previsto para as próximas semanas.
O guitarrista também revelou que apesar de estarem de férias, ele já andou tocando três
músicas novas com o baterista Dave Lombardo.

"Atualmente, estamos fazendo uma pausa, mas eu estou muito animado com a forma de como tudo
está indo agora ", disse King." Eu trabalhei até três músicas com Dave [Lombardo, baterista],
e elas estão soando realmente como algo novo e energético. Tenho certeza que vou ter mais três
prontas quando voltar à ativa. E depois há coisas que Jeff [Hanneman, guitarra] irá trazer à
tona "

Ele acrescentou: "Uma coisa que eu posso dizer é que as músicas estão tomando forma no estilo
clássico do Slayer. Você não irá ouvir-nos fazer coisas acústico [risos]."

O guitarrista ainda completou que o lançamento está previsto para a metade do ano, mas isso
depende muito da gravadora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog