E ae galera, após muito tempo sem postar, hoje vim falar um pouco de uma banda considerada mais que clássica no meio do black metal e também do viking metal, já que o Bathory é considerado o criador deste último gênero.
O Bathory foi formado em 1983 e tem como principal integrante o multi-instrumentista Thomas "Quorthon" Forsberg que em diversos períodos tocou todos os instrumentos na banda, que nunca fez shows.
O primeiro álbum (capa mostrada no início da matéria) possui o mesmo nome da banda, e chega com uma forte temática satanista, com um sonoridade rápida e crua.
Nos álbuns seguintes, The Return... e Under The Sign Of The Black Mark, mostram algo parecido, com a sonoridade se tornando um pouco menos crua, mas mantendo a temática satanista.
O álbum Blood Fire Death é um dos mais aclamados do Bathory, este que vem com a temática satanista, mas com a introdução da mitologia nórdica, sendo considerado assim o primeiro álbum de Viking Metal.
A partir do álbum Hammerheart, as letras da banda se tornam cada vez mais pagãs e a sonoridade menos "black metal".
O Bathory teve seu fim com a morte de Quorthon de ataque cardíaco em 6 de julho de 2004.
Abaixo a música A Fine Day To Die do álbum Blood Fire Death:
com certeza a lendária banda bathory "cravou" de vez seu nome na história do metal extremo, e tudo isso liderado pelo grande Quorthon.pra mim é muito prazerosso curtir bandas clássicas do metal, me orgulho muito disso! hail a todos os banger's!!!!!!!
ResponderExcluirO Quorton...é um DEUS...o Bathory é um lenda...Um som crú e sem frescura como por exemplo essas bandinhas de Black Metal Sinfico...
ResponderExcluirQuorton morreu,mas seu espirito e sua ideologia nunca morrerão...
Honorato !!!