Muitos headbangers da nova geração, conhecem pouco sobre o metal brasileiro, um ou outro diz conhecer as bandas de Power Metal como Angra, Shaman e outras. Mas a verdade é que existiu um cenário de metal extremo nos anos oitenta, onde várias bandas brasileiras (principalmente mineiras) fizeram sucesso mundo afora. Hoje venho para falar do Sarcófago, uma das bandas com o som mais extremo que já ouvi, com letras podres, que te fazem se borrar todo. O Sarcófago nasceu da seguinte forma: em 1985, Uberlândia, Wagner Lamounier (também conhecido como Antichrist), foi expulso da banda Sepultura logo no início da mesma, e então, ele se juntou a Butcher (guitarra), Incubus (baixo) e D.D. Crazy (bateria), sendo que Antichrist toma a posição de vocalista e guitarrista da banda Sarcófago. Letras falando sobre ódio contra Jesus Cristo, Satan e sexualidade explícita são muito comuns a essa banda. Abaixo um das obras primas do Sarcófago:
Mesmo depois do término da banda, o Sarcófago ainda é muito conhecido pelo mundo underground, e inspirou muitas bandas nacionais e internacionais que viriam a surgir.
Total de visualizações de página
Mostrando postagens com marcador Sarcófago. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sarcófago. Mostrar todas as postagens
25/03/2012
Assinar:
Postagens (Atom)