Total de visualizações de página

10/09/2012

Robert Johnson

   Robert Johnson (1911-1938) é o Bluesman americano, apesar da curta carreira revolucionou o modo de se fazer e compreender musica adicionando a ela temas obscuros e incomuns para a época.
   Sua carreira é cercada de mitos e mistérios, que conferem a ele grande parte de sua popularidade ao longo dos anos, pois suas musicas para muitos(não eu) são atualmente consideradas bem primitivas e mal elaboradas.



   Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 40 faixas, em duas sessões de gravação em San Antonio, Texas, em Novembro de1936 e em Dallas, Texas, em Junho de 1937.

Mitos e Curiosidades

- Foi o que puxou a fila dos 27 anos.
- Dizem que morreu bebendo Whisky envenenado, de sífilis, assassinato por arma de fogo, pneumonia e que foi carregado pelos cães do inferno. (O atestado de óbito diz apenas "No Doctor").
- Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi, com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado. Quando ouviu um bend escandaloso de uma gaita cromada, era o diabo. Tomou seu violão e afinou um tom abaixo, devolveu para Johnson e tocou como toca nas gravações... fez isso em troca da dom de ser o melhor guitarrista do mundo.
- O mito ainda explica detalhes sobre ele ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensanguentado.Robert morreu de olhos abertos e uma expressão tranquila no rosto.
- O mito sobre seus dons ganhou força com suas musicas "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail"  .


"Eu e o Demônio, ooh                                                        "Blues caindo como granizo
Estávamos andando lado a lado                                           E o dia continua a preocupar-me
E eu irei bater na minha mulher                                            Há um cão do inferno no meu caminho
Até ficar satisfeito" (Me and the Devils Blues)                      Cão do inferno no meu caminho"
                                                                                           (Hellbound On My Trail) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilizem este mecanismo fornecido pelo Blogger, para mostrar sua opinião, talvez abrir uma troca de ideias sobre o tema abordado na postagem. Sinta se a vontade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog