Total de visualizações de página

07/07/2012

André Matos - Quase um Maiden


André Matos é um cantor renomado conhecido mundialmente, seus conhecimentos abrangem Canto Lírico, Regência Orquestral, Pianista Erudito e Compositor.
Nascido em São Paulo, começou sua carreira musical  muito cedo, em 1985, com 13 anos, André iniciou como vocalista na banda de Heavy Metal, chamada Viper, depois de gravar alguns álbuns sua banda teve reconhecimento mundial. Em 1990 ele sai do Viper para poder estudar musica, na Faculdade de Artes Santa Maria.
Em 1991 André Matos funda uma nova banda, chamada Angra, que durou até os anos 2000.
Já no segundo ano de banda, em 1992, ele faz testes para ingressar no lendário Iron Maiden, ele foi bastante cogitado para substituir Bruce Dickinson, mas os integrantes do Maiden acabaram ficando com Blaze. Durante esse tempo, o Angra fez turnês pela Europa, Ásia e América Latina.
No ano de 2001 André junto com mais três integrantes do Angra decidem deixar a banda, e fundam o Shaman, indo de 2001 até 2006.
De 2006 até 2011, André Matos faz shows separados e participações especias em bandas estrangeiras mundialmente conhecidas, no ano de 2010 ele se junta com Jari Kainulainen, Mikko Härkin e Uli Kusch, mas em 2011 a banda acaba.
Atualmente o Viper decidiu se juntar com sua formação original, mas não foi possivel, pois o guitarrista  Yves Passarel ainda está atuando na banda Capital Inicial. Dessa forma o Viper está de volta com André Matos no Vocal, e com sua formação original quase completa.


Andre Matos teve como principais bandas que influenciou em sua carreira, tai como Iron Maiden e Led Zeppelin.
Se repararem, André se parecia com Bruce Dickinson em sua aparência.

Hallowed be thy name - Andre Matos e The Clairvoyants
 (Cover do Iron) 



 Fairy Tale (Shaman)

3 comentários:

  1. Não sou muito fã estilo vocal desse cara,mas tenho que admitir que é um dos melhores vocalistas do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele canta pra caramba
      mas eu tambem gosto mais da voz de outros vocalistas, como por exemplo a do próprio Bruce Dickinson.

      Excluir

Utilizem este mecanismo fornecido pelo Blogger, para mostrar sua opinião, talvez abrir uma troca de ideias sobre o tema abordado na postagem. Sinta se a vontade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog