Total de visualizações de página

27/03/2012

Stress

STRESS-logo.jpg 
A banda começou na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, em outubro de 1974. André Chamon foi convidado pelo paraense Wilson Silva e pelo carioca Pedro Lobão para formar uma banda de rock. Aceitaram o convite e chamou seu amigo de infância, Leonardo Renda, para participar do projeto. Leonardo ofereceu a garagem de sua casa para os primeiros ensaios, cada um escolheu o seu instrumento e todos juntos aprenderam a tocar. Wilson e Pedro se revezavam na guitarra e baixo, Leonardo resolveu tocar teclados e André, bateria. O bumbo da bateria era torto, parecia um pingo, e por este motivo o primeiro nome da banda foi "Pinngo D'água" - com duas letras "n" para ser diferente. Antes do final do ano, Pedro voltou para o Rio de Janeiro e Paulo Lima assumiu o baixo. Tiveram, ainda, um guitarrista chamado Adonay, que o pai proibiu de tocar.
Em 1975, Wilson ouviu Roosevelt Bala cantar uma música do Led Zeppelin na escola, e o convidou para ser o vocalista da banda. A partir daí, começaram a se apresentar em festinhas de adolescentes, onde o seu som pesado causava surpresa e um certo constrangimento no público, mais chegado a Bee Gees, Donna Summer, Barry White e demais ídolos da música disco. Em 1977, com a entrada do guitarrista Pedro Valente, a banda passou a se chamar "Stress", e fez seu primeiro show com este nome em um tradicional teatro da cidade, o São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Utilizem este mecanismo fornecido pelo Blogger, para mostrar sua opinião, talvez abrir uma troca de ideias sobre o tema abordado na postagem. Sinta se a vontade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog