Bom , eu nunca fiz uma post assim ,
falando de black metal , então vou começar agora .
Formado na cidade de Copenhagen, Dinamarca, em 1980, pelo vocalista King Diamond, os guitarristas Hank Shermann e Michael Denner, o baixista Timi Hansen e o baterista Kim Ruzz, o Mercyful Fate - que antes de receber este nome chamou-se Brats e Danger Zone - começou a chamar a atenção do público e da crítica quando gravou duas "demos", que incluiam as faixas 'Walking Back to Hell", "Running Free", "Black Masses" e "Hard Rocker" na primeira, e "Curse of The Pharaohs", "Return of the Vampire", "A Corpse Without Soul", além do épico "Burning lhe Cross", na segunda, que viriam a se tornar alguns dos sucessos da banda.
O som do grupo logo se tornou conhecido entre os fãs de heavy metal, com letras que exploravam temas sombrios e satânicos. O vocalista King Diamond adotou um visual igualmente assustador, pintando seu rosto com uma máscara macabro, inspirada no cantor Alice Cooper, quando assistiu a um concerto deste em 1975.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Utilizem este mecanismo fornecido pelo Blogger, para mostrar sua opinião, talvez abrir uma troca de ideias sobre o tema abordado na postagem. Sinta se a vontade aqui.