Falaê garele. Depois de séculos sem postar (noideias) cá estou eu novamente. Dessa vez falarei do show de uma banda muito boa, chamada Cavalera Conspiracy.
Max Cavalera e sua trupe virão para Belo Horizonte no dia 16 de Novembro, a passagem por aqui. Informações de Local e Ingressos serão reveladas em breve. O Cavalera Conspiracy começou em 2006, quando Igor Cavalera deixou o Sepultura.
Numa entrevista ao Estado de Minas, Max lamentou por não ter passado por aqui durante a passagem do Soulfly pelo Brasil. Mas prometeu aos fãs que, em breve, uma nova turnê com o Cavalera que incluirá Belo Horizonte na lista das visitas.
Fala Galera, pra quem ainda não sabe o grande festival que da nome a esse blog está de volta ao Brasil no ano que vem, ele deve acontecer em Outubro e em São Paulo, ainda não temos muitas notícias de como será o festival, mas podemos ficar esperançosos com o evento pois as versões anteriores no Brasil não decepcionaram e contaram com bandas como Megadeth, Slayer, Iron Maiden, Black Sabbath, Manowar, Ozzy e Mercyful Fate.
Apresentação da Banda Viper no MOR Brasil em 1994, por incrivel que pareça esse vocalista é o mesmo Pit Passarel do ultimo post do Dorico From Hell.
O tão esperado Show do Viper na capital mineira acabou desapontando fãs.
Eu, Lucas SoulLess, Angelripper, Cesar HellButcher e RaphaHell, fomos ao show do Viper, estávamos na expectativa de ver um show digno de uma banda que comemorava 25 anos de carreira com um vocalista reconhecido mundialmente, mas não foi isso que aconteceu.
Quando chegamos ao Music Hall, onde ocorreria o show marcado para 22:00, ficamos esperando um tempo para que a portaria começasse a liberar a entrada dos fãs, conseguimos entrar as 22:40, mas por sorte o show não havia começado, passou mais um bom tempo quando a banda de abertura começou a tocar. O Pleiades fez as honras do Show do Viper, a banda não era uma das melhores, mas deu para distrair um pouco, já que o guitarrista e o baixista não eram lá grande coisa, mas o vocal e a percussão não deixaram a desejar.
Após o término do Pleiades, demorou mais uma hora e meia para que o show tão esperado começasse, marcando no relógio mais de 1:00 da manhã. O espetáculo começou animado mas logo no começo houve problemas, que para um show poderíamos considerar normal, como o irritante som da microfonia que Andre Matos solicitou que fosse resolvido rapidamente. Com o passar do evento houve mais problemas como a luz do palco acabar e as guitarras pararem de funcionar, mas isso era o de menos comparado ao vexame de Pit Passarel.
O baixista entrou no palco aparentando estar lúcido, que foi confirmado ao passar do show, muitas vezes ele parava de tocar e colocava o baixo no chão para usar como apoio, e quando fãs pediam para ele tocar ele respondia, "Não lembro", mas a gota d'água foi quando Passarel cantou a música Evolution, destruindo-a, pronunciando palavras sem nexo e fora de ritmo.
No entanto foi um show empolgante, pois os guitarristas Felipe Machado e Hugo Mariutti e o baterista Guilherme Martin tocaram de forma incrível, passivelmente estavam tentando suprir o descaso de Pit e os problemas técnicos. Sendo assim me impressionaram com a forma esplendorosa a qual tocaram, pois tiveram que aguentar vais direcionadas a Passarel.
No fim o viper tocou
Assim que acabou o show o baterista Guilherme veio nos cumprimentar, apertando nossas mãos, e Pit Passarel não sabendo muito o que fazia e sendo guiado por um "Levantador de Pedestal", hehehe, fez o mesmo que Guilherme e nos deu um aperto de mão.
Deixo com vocês o fiasco da música Evolution cantada por Passarel embriagado
No dia 29/09,aconteceu o primeiro show da banda Viper aqui em Belo Horizonte,no Music Hall.
Tudo bem até um certo momento (o show todo vamos dizer). Logo que a banda entrou no palco,já se notava o estado de Pit Passarell,nada muito agradável para quem pagou pelo show. Pit estava totalmente alcoolizado,nem sequer conseguia falar,sua atuação foi horrível. Pit falava coisas sem nexo,e sua atuação na musica Evolution,foi PÉSSIMA.HORRÍVEL.(Pit "cantou" a música.)
Mas não podemos esquecer da grande atuação dos guitarristas Felipe Machado e Hugo Mariutti e do baterista Guilherme Martin.
Agora espero que os outros postadores aqui do blog façam alguma resenha sobre o show.
Galera, cá estou eu novamente, dessa vez pra falar de uma, pode-se dizer Lenda do Rock, à muito esquecido: David Feinstein. David fez parte da lendária banda, Elf e foi um dos co-fundadores dela, junto com seu primo e nosso amigo de sempre, Ronnie James Dio (Sim, ele é primo do Dio). Doug Thaler, Gary Driscoll e Nick Pantas foram os outros integrantes. Depois do Elf, ele formou o The Rods, junto com Gary Bordonaro e Carl Canedy, em 1980. Ele teve uma carreira solo, chamada David Rock Feinstein, primeiro álbum em 2000 e o seguinte em 2010. Ele era vocalista e guitarrista, e teve mais reconhecimento como o último registro de Ronnie James Dio antes de morrer, na música Metal Will Never Die do álbum Bitten By The Beast. Bom, é isso o que se tem na internet sobre ele, não é muita coisa, mas é o que tem -rs. Agora vou deixar uma música de cada banda que eu citei.
Massimiliano Antônio Cavalera, ou como preferirem: Max Cavalera.
Nascido em Belo Horizonte,cantor e guitarrista,Max formou a banda de thrash metal Sepultura (que no começo era death metal) junto com seu irmão, Igor Cavalera. Devido a desentendimentos, rompeu com a banda (1997), formando o Soulfly. A voz de Max Cavalera é conhecida mundialmente, forte e gutural. A Banda Sepultura é umas das principais bandas de Metal do Brasil,onde levou o nome para todo o mundo. Max Cavalera usa exclusivamente guitarras ESP
Em 2007,Max formou outra banda, novamente com o seu irmão Igor Cavalera, Cavalera Conspiracy. A Banda simbolizou que os irmãos voltaram a se entender.
Curiosidade: Com seu forte gurutal,Max Cavalera fez participação no filme O Retorno da Múmia, no qual ele faz os gritos de um demônio. Vou deixar alguns álbuns para vocês ouvirem!
Após o retorno da banda , Viper faz tour pelo Brasil passando por Manáus, Belém , Vitória e B.H.
Para alegria de nós mineiros, Belo Horizonte é um dos alvos do Viper, que nos visitará dia 29 de Setembro , as 22h no Music Hall - Av. Contorno N° 3239.
A banda após anunciar seu retorno já uma criou musica, que não sei se tocarão nessa turnê, mas de qualquer forma vale a pena escutar o novo som dos caras, que está a mostra no final do post.
Informações sobre o show :
(31) 3274/1930 / 8842-2330
Arizza.produtora@gmail.com
Censura 16 anos
Pontos de venda : Powerslave (Galeria Praça 7)
Tunel Do Rock (Galeria Da C&A)
Armani Tattoo (R. Pernambuco)
Gump Instrumentos (R. Santa Cruz 720- Betim)
www.wikimetal.com.br (Internet)
Valores: R$60 (Inteira) / R$30 (Meia-entrada)
R$80 (Camarote)
R$100 (Meet & Greet* Pista)
R$130 (Meet & Greet Camarote)
APOIO :
vovodorock.com
Tunel do Rock
Mundo Metal
Metal Clube
Confira abaixo música inédita do Viper direta do Wikimetal
Então é isso,vou começar uma série de posts falando sobre músicos que merecem respeito,e para começar,vou falar do baixista brasileiro: Felipe Andreoli - Baixista das bandas de heavy metal Angra e Karma. Felipe conseguiu destaque no país, sendo considerado um difusor da técnica de pizzicato com três dedos.
Os principais projetos pelos quais Felipe passou foram: FireSign (heavy metal melódico); Di'Anno (heavy metal tradicional), com o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno; Metris (fusion rock), um projeto instrumental com Vandré Nascimento; Karma (metal progressivo) Angra (metal melódico/progressivo), sua banda principal; Almah (metal melódico/progressivo), banda originalmente criada como projeto solo de Edu Falaschi (Felipe saiu da banda em 2012)
Almah
Felipe chegou a utilizar vários baixos da marca brasileira D'Alegria, entre eles os modelos signature Dart FA e A-Dart FA, ambos de 6 cordas, assim como um Defender JB Deluxe de 5 cordas e um baixo vertical Discovery, de 4 cordas, tocado com o auxílio de um arco.
Não vale esquecer que ele é um excelente instrumentista,e por isso resolvi falar sobre ele no primeiro post,e que venham muitos.. Bom, não tenho muito o que falar,acho que vocês devem assistir o Felipe tocando, então é isso e como de costume,vou deixar um vídeo do Felipe Andreoli no pré-estúdio do Almah, e sério,assistam,por que o cara toca MUITO!
Fala galera,hoje vou falar sobre uma das melhores bandas de Symphonic Black Metal.
Dimmu Borgir é uma banda norueguesa, Symphonic Black Metal, conhecida pelos seus virtuosos arranjos de teclados, agressividade e qualidade. A banda iniciou sua carreira em 1993,e foi formada por:
A formação ficou completa quando Stian Aarstad assumiu os teclados e Brynjard Tristan o baixo.
Dimmu Borgir No ano seguinte, em 1994, lançam Inn I Evighetens Mørke, um EP, tornando a banda conhecida por toda a Europa. No mesmo ano, lançaram um segundo EP For All Tid e foi considerada uma das principais bandas de black metal norueguês. E desde desse ano,foram evoluindo,sempre fazendo riffs mais complexos e agressivos,tornando-se a melhor banda de Symphonic Black Metal conhecida. Em 2000, o tecladista Stian Aarstad saiu da banda,mas logo depois,entrou o principal compositor da banda,o tecladista Mustis (o carro chefe da banda) Logo que ele entrou,a banda mudou totalmente o estilo de composição,os riffs ficaram com mais elementos sinfônicos e muito mais elaborados.
Mas no ano de 2009,ocorreu algo que espantou os fans da banda. A Saída de Vortex (baixista e vocal de apoio) e Mustis (tecladista). O Motivo da saída,foi uma briga por direitos autorais das músicas compostas. Agora,atualmente,a banda está decadente ,mas não posso esquecer dos grandes sucessos que ela nos deixou. Vou deixar um álbum foda da banda para vocês.
Lembrando: Recomendo vocês ouvirem os albuns de 2000 até 2007!
Robert Johnson (1911-1938) é o Bluesman americano, apesar da curta carreira revolucionou o modo de se fazer e compreender musica adicionando a ela temas obscuros e incomuns para a época. Sua carreira é cercada de mitos e mistérios, que conferem a ele grande parte de sua popularidade ao longo dos anos, pois suas musicas para muitos(não eu) são atualmente consideradas bem primitivas e mal elaboradas.
Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 40 faixas, em duas sessões de gravação em San Antonio, Texas, em Novembro de1936 e em Dallas, Texas, em Junho de 1937.
Mitos e Curiosidades
- Foi o que puxou a fila dos 27 anos.
- Dizem que morreu bebendo Whisky envenenado, de sífilis, assassinato por arma de fogo, pneumonia e que foi carregado pelos cães do inferno. (O atestado de óbito diz apenas "No Doctor").
- Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi, com seu violão e uma garrafa de whisky adulterado. Quando ouviu um bend escandaloso de uma gaita cromada, era o diabo. Tomou seu violão e afinou um tom abaixo, devolveu para Johnson e tocou como toca nas gravações... fez isso em troca da dom de ser o melhor guitarrista do mundo.
- O mito ainda explica detalhes sobre ele ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensanguentado.Robert morreu de olhos abertos e uma expressão tranquila no rosto.
- O mito sobre seus dons ganhou força com suas musicas "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail" .
"Eu e o Demônio, ooh "Blues caindo como granizo
Estávamos andando lado a lado E o dia continua a preocupar-me
E eu irei bater na minha mulher Há um cão do inferno no meu caminho
Até ficar satisfeito" (Me and the Devils Blues) Cão do inferno no meu caminho"