Total de visualizações de página

05/03/2012

A história do Thrash Metal contada pelos músicos [parte 4]

Imagem

Foi para Los Angeles que Dave Mustaine voltou após ter sido colocado para fora do Metallica devido aos seus excessos com drogas e álcool. Ele canalizou toda a sua fúria no Megadeth, a banda que criou com o baixista Dave Ellefson. A dupla era o Toxic Twins do thrash metal (nos anos setenta, Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, ganharam esse apelido devido à quantidade industrial de drogas que utilizavam, em uma alusão ao Glimmer Twins, como eram conhecidos Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones) – junkies que faziam de tudo para conciliar a carreira musical com o vício em heroína (a dupla gastou metade do adiantamento de 8 mil dólares recebido em 1985 para a gravação do seu disco de estreia, Killing is My Business … and Business is Good, em drogas, bebidas e, em dose menor, algum alimento). Apesar disso, havia muita expectativa pelo disco seguinte do grupo, Peace Sells … But Who's Buying?.
Dave Mustaine (Megadeth) – Eu achava o que nós havíamos feito no Metallica muito bom e revigorante. Eu vivia sozinho desde os meus 15 anos. Todo dia eu acordava, tocava guitarra e vendia maconha para sobreviver. A minha vida era assim. Eu estava apto para ter um emprego verdadeiro na indústria da música, convenhamos … Mas como parecia que isso não iria acontecer, eu entrei em um modo de preservação. Foi assim que o Megadeth surgiu, porque eu desenvolvi habilidades de sobrevivência desde que os meus pais haviam se separado.
Dave Ellefson (Megadeth) – Morávamos em Los Angeles, mas nos sentíamos como peixes fora d'água. Havia um submundo ao nosso redor. Nós éramos basicamente sem-teto e ficávamos com qualquer garota que se interessasse por um músico. Vivíamos em minha van ou em nosso local de ensaio. Nosso vício em drogas era um grande problema, e também causava dificuldades financeiras. Nós literalmente descemos para o inferno!
Dave Mustaine – A cidade em que a gente morava, Los Angeles, era muito perigosa. Mas nós também éramos. Muitas dessas brigas entre as bandas glam e de thrash que contam por aí eram realmente perigosas, principalmente por causa da heroína. Os caras do Mötley Crüe desfilavam em carrões enquanto pessoas morriam embaixo de suas rodas. Era uma época bem perigosa …
Dave Ellefson – Dave e eu não tínhamos um plano B, empregos fixos e estudo. Éramos dois sem-teto que viviam juntos. Coisas assim são o DNA de uma grande bandas. É isso que o Megadeth tem.
Dave Mustaine – Havia gente drogada por todos os lados, uns deitados no chão e outros mijando ao redor. Era glamoroso? Nunca! A maneira como gravamos discos hoje em dia é muito mais agradável para mim. Naquela época fomos para o The Music Grinder Studios, que era um lugar bem legal e ficava em um local da moda com um monte de peruas ao redor e um hot dog muito bom por perto. Com um pouco de dinheiro para a comida e para a heroína, tínhamos um bom dia.
Bob Nalbandian – Eu entrevistei Dave Mustaine logo depois que ele saiu, ou foi demitido, do Metallica. Ele era muito convencido e um pouco arrogante, mas de uma maneira positiva. Se você ler essas entrevistas hoje em dia, você verá que ela tinha uma atitude de não se importar com nada e uma determinação total para alcançar o sucesso e ser o melhor no que fazia.
Dave Mustaine – Eu lembro de me apaixonar por Belinda Carlisle, da banda The Go-Go's. Ela veio ao estúdio me ver um dia, e eu tinha acabado de cheirar heroína quando ela bateu na porta. Ela era contra as drogas, e eu estava totalmente perdido. Eu realmente não sei o que aconteceu para eu ter ficado sóbrio. Talvez a gente pudesse ter casado e tido um monte de filhos, eu não sei, mas esse dia foi um dos piores na gravação daquele disco, com uma grande oportunidade balançando na minha frente e eu deixando-a passar.
Lars Ulrich – Quando você ouvia Peace Sells pela primeira vez em 1986, ou se você vai ouvi-lo pela primeira vez hoje em dia, ele continua sendo um grande disco de heavy metal. Nem mais, nem menos. Ele passou pelo teste do tempo.
Dave Mustaine – Deixa eu dizer uma coisa para você: Peace Sells não é apenas um disco, é um estilo de vida. É isso que ele é, tanto para os nossos amigos como para os nossos inimigos.

A história do Thrash Metal contada pelos músicos [Parte 3]

Imagem
Imagem

31 de janeiro de 1986. O Spastik Children, grupo formado por Cliff Burton e James Hetfield (na bateria) mais o vocalista Fred Cotton e o guitarrista James McDaniel, toca em um show no Ruthie's Inn, em San Francisco, local que se transformaria em um ícone da cena thrash da Bay Area.
Eric Peterson – O Ruthie's ficava em uma região muito perigosa da San Pablo Avenue. O camarim era um quarto pequeno atrás do palco. Basicamente você ficava no meio da multidão ou ia para o lado direito quando entrava e tentava atravessar o público. Era tudo muito sujo, na linha dos clubes de blues de antigamente. Tinha que ser meio kamikaze para encarar a bebida que os caras tinham lá.
Gary Holt – Eu e Paul Baloff começamos a moldar o Exodus a partir da nossa própria visão das coisas, que era basicamente ser o mais brutal e violento possível. O público também respondia dessa maneira, e quando o Ruthie's Inn abriu, tudo ficou realmente muito insano!
Eric Peterson – Baloff dizia: “Se tem algum poser lá fora, eu quero ver o seu sangue aqui no palco”. Era como um ritual de sacrifício Maia!
Robb Flynn (Vio-lence, futuro Machine Head) – Em um show do Exodus no Ruthie's Inn, um cara tinha um osso de uma perna de uma vaca, e andava com aquilo para todo o lado, encarando as pessoas …
Lars Ulrich – Eu sei que os nossos colegas ingleses bebiam mais do que nós, mas de certa forma era como se nós bebêssemos ainda mais! Em qualquer lugar dos Estados Unidos você encontra essas garrafas de vodka baratas, e todo mundo andava com uma embaixo do braço.
Eric Peterson – O Metallica sempre vinha assistir os nossos shows. Eu sempre via James e Kirk na plateia. Lembro de James sentado no Ruthie's com seu boné virado para trás. Ele ficava batendo nas mesas com os punhos e gritando “The Haunting”, “The Haunting”!
Gary Holt – O nascimento do thrash violento foi no Ruthie's. Havia figuras como o enorme Toby Haines, que pisava nas cabeças das pessoas. Ele tinha 1,96 metros e era bem pesado. A música “Bonded by Blood” é sobre os shows do Exodus no Ruthie's, onde sempre havia vidros quebrados por todo o palco e as pessoas se cortavam com eles. Os caras pegavam hepatite C e coisas do tipo!
Robb Flynn – Há uma espécie de mito a respeito do thrash, de que tudo era uma diversão saudável e intensa, mas não era bem assim. Havia muito perigo real envolvido, muita violência, não era nada seguro.
Eric Peterson – Ninguém tinha armas, mas havia muitos canivetes. Todo mundo tinha um canivete!
Bob Nalbandian (fundador da revista Headbanger) – Todo mundo acha que o speed metal, ou thrash metal como ficou conhecido depois, se originou em San Francisco, mas é preciso lembrar que três das bandas do Big Four começaram em Los Angeles.

A história do Thrash Metal contada pelos músicos [Parte 2]

Imagem

Em 27 de dezembro de 1985, em uma Copenhagen coberta de neve, o Metallica dava os toques finais em seu terceiro álbum, Master of Puppets. Eles estavam na Dinamarca há quatro meses, passando o tempo entre Sweet Silence Studio, onde haviam gravado o disco anterior, Ride the Lightning, e dividindo quartos no Scandinavia Hotel. As fitas masters foram enviadas para Los Angeles para serem mixadas por Michael Wagener, que havia trabalhado anteriormente com o Mötley Crüe e o Poison. Eles não sabiam, mas nos próximos 12 meses tudo mudaria não só para o Metallica, mas para o próprio estilo que eles ajudaram a criar.
James Hetfield (Metallica) – As faixas de Master of Puppets me lembram um Metallica inocente. Não estúpido, mas ainda não marcado e arruinado pela fama. A honestidade e a inocência estavam presentes no estúdio, ainda tínhamos aquele fogo. Só havia o Metallica em nossas mentes. Na minha opinião, Master of Puppets era tudo o que nós queríamos ser.
Kirk Hammett (Metallica) – Eu poderia dizer que percebemos que o que estava nascendo iria fazer história. Cada música que surgia era realmente incrível. Tudo o que nós escrevíamos, nós gostávamos. Era meio “Meu Deus, isso é ótimo!”, saca?
Lars Ulrich – Nos apoiamos uns nos outros quando a comunidade thrash nos acusou de vendidos por causa das partes acústicas e tudo mais. Mas nós fizemos aquilo porque era verdadeiro, era a nossa verdade.
Gem Howard – Nós tivemos todas as quatro bandas do Big Four ao mesmo tempo na Music for Nations. Licenciamos o Slayer para o Reino Unido, tínhamos os dois primeiros discos do Anthrax, os três primeiros do Metallica e o debut do Megadeth. O Metallica era a mais forte de todas, sem dúvida.
Charlie Benante (Anthrax) – Master of Puppets colocou tudo em um nível mais alto, isso é certo.
Brian Slagel – O disco era incrível. Honestamente, eu não era um grande fã de Kill 'Em All, mas Ride the Lightning era excelente e, quando lançaram Master of Puppets, eles fizeram melhor ainda!
Eric Peterson – O disco tinha uma produção muito melhor, tudo soava de forma limpa e clara. Qualquer um ficaria orgulhoso de compor algo como “(Welcome Home) Sanitarium”. Era uma faixa espetacular, que todo mundo adorava! O Metallica se transformou em nossa grande esperança. Era algo como “saca só essa produção, eles soam tão bem quanto qualquer disco do Rainbow”. Master of Puppets é um grande clássico, e foi muito inspirador para nós.
Gary Holt – Na primeira vez que ouvi “Battery”, foi algo como “isso é incrível”!
James Hetfield – Há uma inocência nisso tudo, meio que “fodam-se, a atitude ainda está aqui, não fomos influenciados por toda a grandeza do Metallica!”. As canções têm uma energia, uma chama. Mas nós ainda éramos jovens, estávamos crescendo, e aquelas músicas foram ficando cada vez maiores como o passar do tempo.

A história do Thrash Metal contada pelos músicos [Parte1]


Imagem
Estamos em 1985, quase 1986. O disco mais falado em todo o mundo é Born in the USA, de Bruce Springsteen. As paradas americanas estão dominadas por artistas que participaram do Live Aid alguns meses antes. A MTV tem apenas quatro anos de vida, e ainda faltam 15 meses para que o primeiro programa focado exclusivamente em um gênero musical faça a sua estreia na emissora – no caso, o Headbanger's Ball. As bandas de rock que tocam no canal incluem nomes como Ratt, Ozzy Osbourne, Def Leppard e Judas Priest. O maior nome de Los Angeles é o Mötley Crüe, líder de uma nova onda glam que levou ídolos veteranos como Ozzy e Scorpions a usar cabelos armados e delineador nos olhos.
Fora de tudo isso, algo estava acontecendo. Filho indisciplinado do heavy metal e do punk, o thrash metal passou os três anos anteriores nas mãos de um punhado de músicos da Bay Area de San Francisco, com pequenas cenas também em Los Angeles e Nova York. As bandas chaves da cena – o Metallica de San Francisco, Slayer e Megadeth de Los Angeles e o Anthrax de Nova York – haviam lançado álbuns que foram recebidos com entusiasmo por aqueles que as conheciam.
A cena era baseada em alguns selos independentes: Metal Blade e Magaforce na Califórnia e Music for Nations no Reino Unido. Por três anos, eles se mantiveram sem qualquer interferência das grandes gravadoras.
Mas tudo estava prestes a mudar. O Metallica, a mais celebrada e elogiada banda do movimento, assinou com a Elektra em 1985, e os outros grupos viam o progresso do quarteto com um mixto de admiração e inveja. No final do ano, as comportas se abriram e o thrash metal chegou com tudo ao mainstream.
Brian Slagel (fundador da Metal Blade) – A cena thrash era muito pequena. Nos Estados Unidos, todas as bandas conheciam umas às outras. Eu acho que, naquela época, todos estavam nessa apenas pelo amor à música, com uma mentalidade bem “nós-contra-o-mundo”.
Lars Ulrich (Metallica) – Você enviava cinco fitas demo para as pessoas, e uma semana depois milhares de garotos tinham uma cópia. Era como fogo se espalhando!
Brian Slagel – Acho que, hoje em dia, é fácil dizer que aquelas bandas se tornariam o Big Four, mas, na época, se você perguntasse para qualquer um qual seria o grupo que iria estourar, todos respoderiam Armoured Saint. Mas, no final, as coisas não aconteceram da maneira que imaginávamos.
Lars Ulrich – Você poderia facilmente argumentar que eu e James, naquela época, éramos meio conservadores por andar sempre com camisetas do Motörhead e do Iron Maiden, batendo cabeça e balançando nossos longos cabelos.
Harald Oimoen (fotógrafo) – Dave Mustaine, é claro, estava extremamente chateado por ter sido demitido do Metallica e se afogava em álcool e drogas. Eu estava mais do que satisfeito em saciá-lo. Lars e Dave ainda saíam regularmente e isso passou despercebido pela mídia, mas Mustaine acabou com qualquer possibilidade de voltar ao Metallica ao aproveitar qualquer oportunidade que tinha para falar mal da banda.
Eric Peterson (Testament) – Paul Baloff era o ídolo da Bay Area por causa da sua personalidade. Ele tinha um lobo de verdade! Ele ia para os clubes com o seu lobo, levava o animal junto para todos os lugares. Ele tinha patas peludas como uma barba. Baloff dava algumas ordens e o bicho rosnava pra você!
Gary Holt (Exodus) – O lobo se chamava By-Tor. Paul tinha um magnetismo sobre o público semelhante ao do pastor Jim Jones. Se ele mandasse as pessoas beberem um xarope colorido, elas bebiam! Ele tinha uma espécie de liderança distorcida.
Brian Slagel – O Slayer era uma banda interessante porque eles não eram necessariamente bons amigos. Quando estavam juntos era magia pura, mas eles não saíam muito um com o outro.
Tom Araya (Slayer) – A cena era muito maior na Europa. Tocamos no festival Heavy Sounds, na Bélgica, para um público de 15 mil pessoas. Quando voltamos, continuávamos tocando para 300 a 400 pessoas nos clubes americanos.
Gem Howard (Music for Nations) – O Metallica conquistou a Europa antes de conquistar a América. Quando a Q-Prime assumiu (a Q-Prime é a empresa que gerencia a carreira do grupo), a banda era um sucesso no Velho Mundo, mas ainda não havia vingado nos Estados Unidos.

04/03/2012

Qual a melhor época do Rock ?

Anos 70 a 90 .
Metallica
AC/DC
  
Iron Maiden 
  
Ou então 00 a 10 ...
NXZero
  
Restert 
  
Porque essa viadagem 
hoje em dia ?  

Queen - Gimme the Prize

Freddie Mercury pode ser considerado um dos melhores vocalista que o mundo já viu.
Como vocalista da banda Queen eles fizeram vários sucessos, ficaram conhecidos pelo rock e um pouco de pop.
Mas na verdade, pretendo mostrar a música Gimme the Prize, uma das mais pesadas do Queen, que eu considero muito boa.


Espero que muitos gostem

Voivod : A melhor banda canadence que eu conheço .

Voivod é uma banda canadense de Thrash Metal. A banda já passou por diversas fases estilísticas em sua trajetória. Inicialmente a banda tocava speed metal e depois passaram para o thrash metal. Formada em 1982, com acentuadas influências do embrionário Progressive Metal, curiosamente foram uma das primeiras bandas a se declararem como Cyberpunk's e flertam ultimamente com o Stoner Rock. Sua atual formação conta com Jason Newsted, ex-baixista da banda Metallica.
Denis D'Amour, um dos membros fundadores, faleceu em 2005 de câncer no colón.
Sua obra influenciou bandas como Sepultura, Fear Factory e Soundgarden.
Após a morte do guitarrista, fundador Piggy, a banda lançou dois álbuns com músicas ainda compostas por ele. Voivod era conhecido,principalmente,pelas linhas de guitarras de Piggy,sempre inovadoras e influenciadas por sci-fi e jazz.
Em entrevista o vocalista e guitarrista do foo fighters,Dave Grohl,disse que quando ouviu a música thrashing rage ficou maravilhado,pois nunca tinha visto nada como isto e olhava para a capa do álbum rrroooaaarrr tentando imaginar a banda. Dizem que uma das maiores influências do tool seja o voivod.Isso pode ser visto nas composições progressivas e caóticas do tool lembrando muito o voivod. O baixista original "Blacky" toca ao vivo, enquanto o ex-Metallica Jason Newsted é um membro de estúdio. O álbum Killing Technology já mostrava outras influências diferentes,assim surgia a fase mais experimental do Voivod,a evolução vinha com dimension hatröss misturando acrescentando mais influências progressivas.Nothingface é considerado o melhor álbum do Voivod,nele vemos várias inflências de Pink floyd por exemplo,mas agressivo.No álbum Nothingface ainda encontramos um cover de Pink Floyd da música Astronomy Domine.



03/03/2012

Kreator - O Melhor do Thrash Metal Alemão


É uma banda que teve início em 1982 na cidade de Essen, Alemanha, com o nome Tormentor e por volta de 84, 85 ela passa a se chamar Kreator. Com o novo novo nome, a banda lança em 85 o álbum Endless Pain, Esse álbum foi considerado um dos mais importantes para a época, tornando-os uma das bandas mais pesadas e rápidas até então.
Mas na década de 90, Kreator começa a perder fãs, devido ao fato de tentarem mudar seu estilo para Metal Industrial.
Assim só depois de 10 anos eles voltam com o thrash metal, reconquistando seu público e em 2009 lançam o álbum Hordes of Chaos considerado o melhor álbum da banda.



Amantes do velho e puro Thresh Metal, abaixo tem o vídeo da música Violent Revolution


Metal Downloads Brasil


01/03/2012

Metallica : Discografia

Como todo mundo deve ter percebido , Metallica é a minha banda favorita , e devem ter percebido que eu não posto a um tempo por preguiça .
Então eu resolvi fazer uma post que pode interessar a muita gente , vou colocar a discografia do Metallica aqui .

Kill 'Em All - 1983


Uma grande estréia , vocês não acham ? Heheh , com belas músicas , belos riffs , belas letras .

Músicas como Jump In The Fire , Whiplash , No Remorse e Seek & Destroy
são um dos maiores sucessos da banda .

 Ride The Lightning - 1984


Oque na minha opinião o melhor álbum do Metallica , 
essa é a obra prima criada pelo homem , 
não tenho muitas palavras , são riffs mais rapidos e 
mais pesados que os do Kill 'Em All . 
Bem , a maioria das músicas desse álbum são referidas a morte , 
como por exemplo : Creeping Death , Fade To Black , Ride The Lightning  .

Master of Puppets - 1986


O que para muitos o melhor álbum do Metallica e do heavy metal , master of puppets foi lançado antes da morte de Cliff Burton , que é meu baixista favorito . Um álbum feito na Dinamarca , onde Lars Ulrich o baterista nasceu (se vocês repararem , Lars tem uma bandeira pregada na sua bateria) com uma pegada ainda mais Thrash e mais Heavy .

...And Justice For All - 1988


O primeiro álbum de Jason Newsted com o Metallica , já não é tão pesado como os outros , mas ainda é muito bom , mais eu não consigo ouvir direito o baixo nas músicas , eu acho que se vocês perceberem , 
tambem não vão conseguir ouvir (isso é o que eu acho pessoal) .

Metallica - 1991 


Considerado o álbum mais pop da banda , Metallica ou como é conhecido , The Black Album foi o álbum do Metallica de maior vendagem , ja foram mais de 22 milhões (e eu tenho orgulho de ter sido uma delas)
possui as músicas mais famosas , que são Enter Sandman , Sad But True , The Unforgiven , Wherever I May Roam , Nothing Else Metters ...

Load - 1996


Considerado o pior álbum da banda , Load era pra ser um álbum duplo , junto com o ReLoad (por isso esse nome) que na minha opinião teria mudado a opinião das pessoas quanto a esse álbum , músicas como Mama Said , Bleeding Me , Hero Of The Day mostram que o Metallica queria uma pegada mais pop (que para muitos na época a banda se vendeu) .

ReLoad - 1997


Como eu estava falando do Load , eles eram para ser um album duplo , ReLoad deu as pessoas mais do que elas esperavam , ja mais pesado como ...And Justice For All(eu quero dizer que é nesse estilo , mas o ...And Justice é melhor) .

 Com o logo do Metallica mudado , pra pior na minha opinião .

St.Anger - 2003


O álbum mais pesado da banda , porem isso não é um elogio ,
 é tipo um cover do Slipknot , não contem solo nenhum ,por causa que na época a banda vivia brigando , como pode ser visto no dovumentário da banda Some Kind Of Monster , Jason Newster tinha acabado de sair da banda e James Hetfield foi internado por causa de alchool .

Death Magnetic - 2008


O que Kirk Hammett (que substituiu Dave Mustaine que é atual lider do Megadeth) diz que Death Magnetic é o próximo ...And Justice For All e disse que o próximo álbum deles seria o próximo The Black Album , 
o que mostra que o Metallica não vai voltar com a pegada bem Thrash e Heavy de antigamente .




 Só nesse link você baixa todos os álbuns de uma vez .
 E tambem quem quiser é só clicar no nome do album que você vai ouvir ele inteiro .
Load (não achei heheh foi mal)
ReLoad

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog